Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 Partido dos Trabalhadores da Coreia(1)

Tradução do inglês de PAT

 Se os empresários que se tornaram autoridades dos EUA pensaram que assustariam a RPDC, cedo saberão que o seu método não funcionará com este país.

 

 Pyongyang, 20 de março (KCNA(2)) – Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da RDPC deu hoje a seguinte resposta a uma pergunta colocada pela KCNA sobre o facto de a administração dos EUA tentar ameaçar e pressionar a RDPC, aproveitando a visita do Secretário de Estado dos EUA, Tillerson, ao Japão, Coreia do Sul e China:

Tillerson admitiu o fracasso dos esforços dos EUA para desnuclearizar a RDPC por 20 anos e o fim da política de Obama de “paciência estratégica”, durante sua recente visita àqueles países. Disse que os EUA iriam combater militarmente a ameaça da RPDC aos EUA e seus aliados.

Agora, Tillerson está a repetir o que Obama tanto apregoou sobre as sanções até deixar a Casa Branca.

O que importa é que nem Obama nem Tillerson sabem a razão pela qual a RDPC teve de aceder a armas nucleares e por que está a reforçar dinamicamente o poder nuclear.

A força nuclear da RPDC é a preciosa espada da justiça e a mais sólida dissuasão de guerra, para defender a pátria socialista e a vida do seu povo.

Os EUA deveriam enfrentar a situação do mundo com os olhos bem abertos.

A RPDC tem a vontade e a capacidade para responder, integralmente, a qualquer guerra que os EUA queiram iniciar.

Se os empresários que se tornaram autoridades dos EUA pensaram que assustariam a RPDC, cedo saberão que o seu método não funcionará com este país.

O mundo testemunhará em breve o importante significado da grande vitória conquistada pela RPDC no recente teste de jacto de solo do motor coreano de alta potência.

 

1- A publicação deste artigo destina-se a permitir o acesso a informação diversa da veiculada pelos média ocidentais sobre as posições da Coreia do Norte, que tem por base a ridicularização, diabolização e criminalização dos sistema, regime e dirigentes deste país, dado não se submeter às opções políticas, económicas e sociais que o diktat imperialista dos EUA/UE lhes quer impor. E, para esse efeito, não hesitam em recorrer à pirataria informática, como se pode confirmar abrindo a página da internet: http://www.kimsoft.com/dprk/. Aliás, neste campo, a hipocrisia campeia: vemos os EUA a acusarem outros de praticarem contra eles pirataria informática, quando os próprios EUA escutam, além de outros, até os dirigentes máximos dos países seus parceiros na NATO. Por outro lado, a Coreia do Norte só não sofreu um processo de bárbara destruição, com contornos idênticos aos do Iraque, da Líbia e da Síria, porque possui poder nuclear. – NT

2- Korean Central News Agency [Agência Central de Notícias da Coreia (do Norte)]. – NT  

 

Publicado em 2017/03/21, em: http://www.solidnet.org/dpr-of-korea-workers-party-of-korea/wp-of-korea-us-administrations-bid-to-threaten-dprk-under-fire-en

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.