Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 Partido Comunista da Grécia (KKE)

 Tradução do inglês de PAT

 

A acusação foi feita após a ação judicial apresentada pelo ex-deputado do nazi Aurora Dourada, porque o presidente da câmara comunista, aplicando a decisão unânime do Conselho Municipal, não facilitou a atividade daquela organização criminosa nazi do Aurora Dourada, cumprindo o seu dever para com o povo.

 

 

O tribunal de Patras, no passado dia 23 e por unanimidade, considerou inocente o presidente da câmara da cidade, Kostas Peletidis. Tinha sido levado a julgamento porque não cedeu espaço aos assassinos-nazis do Aurora Dourada para propagarem os seus pontos de vista fascistas e espalharem o seu veneno racista, nas eleições parlamentares de 2015. O veredito foi saudado por prolongados aplausos e slogans de milhares de pessoas concentradas fora do tribunal de Patras.

A acusação foi feita após a ação judicial apresentada pelo ex-deputado do nazi Aurora Dourada, porque o presidente da câmara comunista, aplicando a decisão unânime do Conselho Municipal, não facilitou a atividade daquela organização criminosa nazi do Aurora Dourada, cumprindo o seu dever para com o povo. Na verdade, numas condições em que temos o governo de “esquerda” do SYRIZA-ANEL, os mecanismos do Estado burguês tomaram uma posição contra ele. Após a intervenção dos fascistas, estes mecanismos levantaram a questão da legalidade das decisões do Conselho Municipal e do Presidente da Câmara.

Kostas Peletidis, imediatamente depois do tribunal ter emitido o seu veredito, fez a seguinte declaração aos meios de comunicação de massas: “O Presidente da Câmara e o Conselho Municipal continuam a defender consistentemente os interesses do povo. Continuaremos a cumprir o nosso dever, continuaremos a não facilitar a atividade do Aurora Dourada, da sua ideologia nazi, que é a fonte de seu criminoso caráter. Continuamos, com o povo e as suas organizações, que apoiaram as autoridades municipais durante todo este período, a agir para isolar a atividade de uma formação que expressa a mais extrema forma de exploração de classe. E, juntamente com o nosso povo, na luta para que as famílias populares, duramente testadas, até hoje, pelas bárbaras medidas dos governos burgueses, possam respirar”.

Representantes de sindicatos, organizações de massas, presidentes de câmara e conselheiros municipais de toda a Grécia e milhares de trabalhadores mantiveram-se ao lado do prefeito comunista.

24.02.2017

Publicado em 2017/02/24, em: http://inter.kke.gr/en/articles/The-provocative-judicial-persecution-of-the-communist-Mayor-Kostas-Peletidis-set-in-motion-by-the-Nazis-did-not-succeed/

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temáticas:



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.