Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 Declaração do Partido Comunista Sírio (PCS)

 Tradução do francês de TAM

Esta agressão constitui um novo patamar da agressão imperialista americana à nossa pátria, a Síria.  Esta agressão foi precedida pela deslocação de unidades militares americanas no nordeste do nosso país de forma ilegal e contrariando a lei internacional. ... Esta atitude agressiva inclui-se no contexto da política imperialista para pilhar e dividir a Síria e torná-la uma cidadela ao serviço dos projetos de hegemonia colonial no Médio Oriente e no mundo árabe em geral.

 

Às primeiras horas da manhã de 7 de abril de 2017, as forças armadas americanas lançaram dos seus navios de guerra ao largo do Mediterrâneo intensos ataques de mísseis para atacar uma base militar síria. Esta agressão constitui um novo patamar da agressão imperialista americana à nossa pátria, a Síria. Esta agressão foi precedida pela deslocação de unidades militares americanas no nordeste do nosso país de forma ilegal e contrariando a lei internacional.

Esta agressão faz parte do percurso natural do imperialismo americano para agredir a soberania dos países e a liberdade dos povos para realizar os objetivos expansionistas permanentes que fazem parte da sua própria natureza. Esta atitude agressiva inclui-se no contexto da política imperialista para pilhar e dividir a Síria e torná-la uma cidadela ao serviço dos projetos de hegemonia colonial no Médio Oriente e no mundo árabe em geral.

A agressão americana aberta contra a Síria dissipa todas as ilusões quanto à possibilidade de os Estados Unidos se manterem neutrais, uma vez que o imperialismo americano é o inimigo principal da liberdade dos povos, incluindo o povo da Síria. Os Estados Unidos são os maiores terroristas à face da terra. O PCS apela às massas imbuídas de orgulho pátrio a cerrar fileiras perante a agressão imperialista e a apoiar o nosso corajoso exército nacional contra os agressores e os seus colaboradores dos bandos terroristas.

O PCS apela também à opinião pública progressista internacional, a todas as forças progressistas e democráticas e a todos os homens livres do mundo a condenar esta agressão imperialista americana e a multiplicar a sua solidariedade com a resistência nacional síria, que contribui também para a luta conduzida pelas forças de libertação internacional contra o domínio e a agressividade imperialistas.

Viva a resistência nacional síria! A Síria nunca ajoelhará!

Damasco, 7 de abril de 2017 – A Comissão Política do Comité Central do PCS

(Traduzido do árabe)

 

Publicado em: http://www.initiative-communiste.fr/articles/international/syrie-parti-communiste-syrien-appelle-toutes-forces-progressistes-democratiques-hommes-libres-monde-a-condamner-cette-agression-imperialiste-americaine-a-multiplier/?ct=t(RSS_EMAIL_CAMPAIGN)

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.