Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Partido do Trabalho da Coreia do Norte (PTC)

 

A realidade mostra que a RPDC teve razão ao fortalecer o seu poder de dissuasão nuclear, que pode acabar com a ameaça nuclear de 60 anos e a chantagem dos EUA contra a RPDC e garantir firmemente a segurança e a prosperidade da nação e da paz da Coreia, da península coreana e da região.

 

 

M7FGqv.jpg

 

Pyongyang, 15 de dezembro (KCNA) - O diretor-geral do Instituto de Desarmamento e Paz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) divulgou a seguinte declaração, na sexta-feira:

 

Recentemente, os EUA organizaram outro simulacro de alerta de mísseis, com o Japão e as forças fantoches da Coreia do Sul, nas águas em redor da península coreana, sob o pretexto de detetarem e monitorizarem o míssil balístico da RPDC.

 

O simulacro de alerta de mísseis liderado pelos EUA – o quarto deste tipo, este ano –, é uma séria provocação militar que agrava ainda mais a grave situação na península coreana e na região.

 

Continuadamente, os EUA organizam vários tipos de exercícios militares conjuntos contra a RPDC, incluindo dois simulacros de alerta de mísseis em 2016 e quatro em 2017. Este facto, só por si, ilustra bem o nível extremado das insanas provocações militares da administração Trump.

 

O simulacro de alerta de mísseis dos EUA visa acelerar a construção do Sistema de Defesa Antimísseis e a formação de uma aliança militar tripartida dos EUA, Japão e Coreia do Sul para manter a supremacia militar na região da Ásia-Pacífico, com o pretexto de fazer frente à “ameaça nuclear e de mísseis” da RPDC.

 

Tais tentativas dos EUA provocarão, inevitavelmente, uma nova corrida aos armamentos e uma nova guerra fria na península coreana e no Nordeste da Ásia.

 

O simulacro de alerta de mísseis visou exercer a máxima pressão sobre a RPDC e segue-se a grandes manobras navais e aéreas conjuntas organizadas recentemente pela administração Trump, mobilizando os três porta-aviões nucleares e centenas de aviões de combate com um grande número de meios de ataque preventivos nucleares.

 

Não toleraremos nunca os contínuos e perigosos jogos de guerra conduzidos pelos EUA que, entretanto, condenam o fortalecimento da dissuasão nuclear autodefensiva da RPDC.

 

A realidade mostra que a RPDC teve razão ao fortalecer o seu poder de dissuasão nuclear, que pode acabar com a ameaça nuclear de 60 anos e a chantagem dos EUA contra a RPDC e garantir firmemente a segurança e a prosperidade da nação e da paz da Coreia, da península coreana e da região.

 

Qualquer país, se estiver realmente interessado na estabilidade da Península da Coreia, deve condenar as contínuas provocações de guerra nuclear e a política hostil dos EUA contra a RPDC, em vez de criticar os esforços da RPDC para desenvolver as suas armas nucleares estratégicas, com o objetivo de defender a soberania, a integridade territorial e a vida pacífica de seu povo da ameaça nuclear e chantagem dos EUA.

 

Fonte: publicado em 2017/12/18, em http://www.solidnet.org/dpr-of-korea-workers-party-of-korea/wp-of-korea-us-missile-warning-drill-with-japan-and-s-korea-under-fire-en

 

Tradução do inglês de PAT

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.