Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coligação RESPOSTA – Declaração

A Venezuela possui as maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo. O fantoche Juan Guaidó prometeu reabrir os campos de petróleo da Venezuela à Exxon Mobil, à Chevron e a outros gigantescos monopólios de petróleo que os controlavam. Já antes vimos este filme – muitas vezes.

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Granma * - redação digital

A derrota militar do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, ao não conseguir, até hoje, a adesão das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), foi censurada pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Partido Comunista do Brasil (PCB) – Nota política

A atual escalada de ataques do imperialismo estadunidense e de seus aliados à Venezuela inclui medidas de bloqueio de recursos financeiros em bancos norte-americanos, confisco de ouro depositado no Banco da Inglaterra, boicote à importação de alimentos e medicamentos, forte ofensiva ideológica na mídia internacional contra o governo de Maduro, além de movimentações militares de posicionamento de tropas norte-americanas em bases militares no Caribe. No plano interno, é evidente a presença de “militantes” financiados via Miami para sabotar o regime.

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Daniel Estulin (entrevista ao jornal i, de 2019/02/19 – António Rodrigues)

[NE – Poder-se-á questionar a idoneidade do entrevistado. As suas respostas não descrevem a realidade total do mundo, nem revelam uma análise científica materialista e histórica do capitalismo ocidental. Porém, realça factos conhecidos de muitos mas ignorados pela esmagadora maioria: o papel do grupo de Bilderberg, a natureza dos governantes e, sobretudo, a natureza supranacional e o poderio oculto e inconfessável dos interesses do capital imperialista dos dias de hoje. Além disso, aporta novas informações que podem verosivelmente corresponder às novas rearrumações ou alterações de poderes, no plano das forças mais profundas do capital,  no quadro  da concorrência imperialista entre os gigantes mundiais. São estas as razões pelas quais se publica este artigo.]

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

[NE – Este apelo está no endereço eletrónico indicado no final e, além das subscrições individuais que aí podem ser efetuadas, já foi subscrito por 58 organizações de diversos países.]

… apelamos aos membros da comunidade internacional, em particular aos Estados Unidos, ao Reino Unido, à França, ao Canadá, à Austrália, à Espanha, ao Brasil e à Finlândia, a que ponham imediatamente fim a todas as vendas de armas às partes deste conflito. […]

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Partido Comunista dos Povos de Espanha (PCPE) – comunicado de imprensa

O Governo de Pedro Sánchez passará para a história pelas suas políticas retóricas, pelo incumprimento sistemático das suas promessas e pela sua posição internacional imperialista, claramente expressa no apoio dado pelo Governo do PSOE ao golpe de Estado que se desenrola na Venezuela.

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pete Dolack *

... para um país em que a mídia corporativa afirma insistentemente ter sido governado por dois “ditadores” (lembre-se que Hugo Chávez era normalmente denunciado da mesma forma que Nicolás Maduro é hoje), seria difícil encontrar algum outro com mais oportunidades de democracia popular e  de participação  das pessoas comuns nas decisões que afetam as suas vidas e as dos seus bairros. 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Partido Comunista da Argentina (PCA)

04 fevereiro 2019

A mobilização convergiu com a agitação que – pela quarta sexta-feira consecutiva –, ocorreu nas principais cidades do país e que desta vez coincidiu com uma semana em que os cortes de energia elétrica afetaram centenas de milhares de pessoas na área de Amba e com o dia em que entrou em vigor um novo aumento nesse serviço.

 

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Partido Comunista da Turquia (TKP)

Quando o Partido Comunista da Turquia, depois de anos de luta contra a sua proibição e, pela primeira vez, participou nas eleições de 2002, gritou: “se o dinheiro tem o seu reino, os trabalhadores têm o seu Partido Comunista”.

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Partido Comunista da Grécia (KKE)

Uma política progressista é o que serve a justa causa da classe operária, a luta de classes. Porque esta é a força motriz do desenvolvimento social, a luta pelo derrubamento do poder capitalista como pré-condição para a saída da UE, com o povo a segurar as rédeas do poder.

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Temáticas:


Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.