Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Frente Comunista (FC)
Frente da Juventude Comunista (FGC)

A Itália carece de uma verdadeira esquerda. Não estamos a falar do Partido Democrático ou dos seus apêndices, mas do partido de que milhões de trabalhadores, a juventude, os desempregados, os estudantes, todos os oprimidos, precisam.

 

Sem título.jpg

A Itália carece de uma verdadeira esquerda. Não estamos a falar do Partido Democrático ou dos seus apêndices, mas do partido de que milhões de trabalhadores, a juventude, os desempregados, os estudantes, todos os oprimidos, precisam. O que nos propomos a construir hoje é um partido comunista moderno, no auge dos tempos, que possa ser uma verdadeira força política de referência diante da crise e dos ventos da guerra.

Desafiar a condição temporária e objetiva de ser minoria, colocar todo o nosso entusiasmo em jogo com a ambição de falar para milhões de pessoas, sem nunca desistir do objetivo da transformação revolucionária da sociedade.

 

Não há necessidade da alquimia eleitoral cíclica de uma esquerda "cívica" que renunciou às suas raízes populares e operárias. Precisamos realmente arregaçar as mangas e estar abertos a um confronto coletivo para superar a irrelevância.

Com o tempo necessário e as formas que serão decididas em conjunto, declaramo-nos dispostos a participar num processo de discussão e confronto para desatar um nó fundamental: como dar vida a um processo de reagrupamento que conduza à constituição do partido de que todos precisamos.

 

No dia 30 de junho, em Roma, realizaremos uma iniciativa pública para explicar a nossa proposta e apresentar um  documento nosso de teses políticas, que será divulgado online já nos próximos dias.

 

 

O fogo não foi extinto.

 

"Não há vitória, não há conquista, sem um grande partido comunista."



Fonte: SIAMO PRONTI A METTERCI IN CAMPO - Fronte Comunista, publicado a acedido em 20.06.2024

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.