Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Federação Sindical Mundial (FSM)                                                          

2018/10/24

As palavras dos imperialistas não têm qualquer valor! O que quer que eles digam, o que realmente lhes importa é a continuação dos seus lucros, especialmente se o negócio é tão lucrativo quanto a venda de armas para matar os povos!

 

Sem Título (48).jpg

 

O assassinato de um homem num consulado de um país, a saber, o assassinato de Jamal Khashoggi no consulado da Arábia Saudita, em Istambul, na Turquia, clarifica mais uma vez  a hipocrisia dos imperialistas e dos seus governos.

Nas palavras… há uma indignação internacional pelo assassinato, “desapontamento”, apelos para esclarecer o caso, exigências para os países europeus suspenderem a venda de armas à Arábia Saudita, reuniões ministeriais, ameaças de “punição rigorosa” e sanções contra a Arábia Saudita.

Na prática… até agora, o governo alemão aprovou a venda de armas à Arábia Saudita com um valor total de quase meio bilião de euros e, ao mesmo tempo, o parlamento espanhol votou contra o cancelamento da venda de armas àquele país. O Primeiro Ministro do Canadá considerou “extremamente difícil” o cancelamento do contrato da venda de armas à Arábia Saudita e o presidente francês recusou-se a responder sobre a possível suspensão da venda de armas a este país. Nos EUA, o presidente Trump e os monopólios militares americanos não querem parar o negócio de 120 biliões de dólares para o sistema de armamento do regime antidemocrático e anacrónico da Monarquia da Arábia Saudita.

As palavras dos imperialistas não têm qualquer valor! O que quer que eles digam, o que realmente lhes importa é a continuação dos seus lucros, especialmente se o negócio é tão lucrativo quanto a venda de armas para matar os povos! Os filiados e amigos da FSM continuam a luta pela abolição da exploração do homem pelo homem, por um mundo sem intervenções e guerras imperialistas, pela dissolução da NATO e de todos os mecanismos imperialistas.

 

O Secretariado

 

Fonte: http://www.wftucentral.org/the-murder-of-jamal-khashoggi-weapon-business-above-all/, publicado e acedido em 2018/10/24

 

Tradução do inglês de PAT

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.