Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O  KKE condena inequivocamente o assassinato, em 10 de janeiro, de José Urbina, membro do Partido Comunista da Venezuela na região de Apure. Este é o terceiro assassinato de um membro do PC da Venezuela em menos de um ano.

 

Sem Título.jpg

O KKE condena inequivocamente o assassinato, em 10 de janeiro, de José Urbina, membro do Partido Comunista da Venezuela na região de Apure. Este é o terceiro assassinato de um membro do PC da Venezuela em menos de um ano.

José Urbina foi um militante comunista que defendeu os interesses do povo da sua região. É sintomático que ele tenha feito acusações públicas recentes de que estava a receber ameaças contra a sua vida devido à  sua atividade e às suas declarações contra a repressão e opressão do povo pela "Guarda Nacional Bolivariana".

Exigimos que o governo venezuelano puna imediatamente todos os verdadeiros perpetradores e instigadores dos assassinatos  de comunistas e tome medidas para proteger a vida e os direitos políticos dos militantes.

Declaramos mais uma vez a nossa solidariedade ao Partido Comunista da Venezuela e à Juventude Comunista da Venezuela que lutam para defender os direitos da classe trabalhadora e das camadas populares contra a burguesia local e as suas instituições e contra os ataques imperialistas dos Estados Unidos e seus aliados.

Estendemos as nossas sinceras condolências a todos os camaradas, familiares e amigos de José Urbina.

Secção das Relações Internacionais do Comité Central do KKE

Fonte: https://inter.kke.gr/en/articles/The-KKE-condemns-the-latest-murder-of-a-member-of-the-CP-Venezuela/, publicado e acedido em 13.01.2022

 

Tradução do inglês de TAM

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.