Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


PCA – apelo à solidariedade

… notificação do Comissário Eleitoral Federal de que o PCA não será admitido às eleições para o Bundestag [Parlamento], em setembro, e ao mesmo tempo será privado do seu status de partido político. A alegada apresentação tardia das demonstrações financeiras é usada como pretexto.

 

Sem Título.jpg

Aos Partidos Comunistas e Operários

Caros camaradas!

A seguir, poderão encontrar a declaração do presidente do Partido Comunista Alemão, Patrik Köbele, sobre a notificação do Comissário Eleitoral Federal de que o PCA não será admitido às eleições para o Bundestag [Parlamento], em setembro, e ao mesmo tempo será privado do seu status de partido político. A alegada apresentação tardia das demonstrações financeiras é usada como pretexto.

O nosso partido lutará contra estas tentativas de proibição indireta do partido: para isso, precisamos da vossa solidariedade. Pedimos, portanto, declarações de solidariedade dos Partidos Comunistas e Operários.

Comentando as ações do Comissário Eleitoral Federal, o presidente do DKP, Patrik Köbele, disse:

O que está a tentar-se com tudo isto é uma proibição fria do partido. Nós, como comunistas, estamos familiarizados com estas ações. Em 1933, o Partido Comunista foi proibido pelos fascistas e, em 1956, pela justiça de Adenauer. Devem ter muito medo de nós, para que isso seja agora concretizado por meios burocráticos, em 2021.

Claro que usaremos todos os meios legais. Temos a certeza de que esta tentativa falhará.

A privação do status de partido seria uma tentativa de levar o nosso partido à ruína financeira. Este é um dos vários escândalos em que foram feitas tentativas de arruinar organizações progressistas, retirando o seu status de organização sem fins lucrativos.

Esta tentativa faz parte da crescente criminalização e difamação das forças de esquerda e da instrumentalização da pandemia do coronavírus para o desmantelamento da democracia e dos programas sociais.

Não se trata apenas da candidatura eleitoral dos comunistas, razão pela qual apelamos a todas as forças democráticas para se oporem a esta tentativa de proibição fria do partido.

Fonte: http://www.solidnet.org/article/German-CP-Call-for-solidarity-German-Communist-Party-not-admitted-to-the-elections-and-will-be-deprived-of-its-status-as-a-political-party/, publicado em 2021/07/09, acedido em 2021/07/24

Tradução do inglês de PAT

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.