Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


…o PCV propôs que se dê prioridade às unidades de transporte coletivo, assim como aos sistemas de transporte público nas mãos do governo, no âmbito das políticas governamentais para enfrentar a escassez de combustível.

 

 

Caracas, 25 de setembro 2017, Tribuna Popular TP [1] – A Comissão Política do Partido Comunista da Venezuela (PCV) expressou a sua preocupação com a falta de respostas atempadas da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) para enfrentar o grave problema da especulação em produtos de primeira necessidade, exigindo que se explique ao país o alcance das recentes medidas económicas anunciadas pelo Executivo Nacional.

 

Janohi Rosas, dirigente nacional da PCV, referiu também que o imperialismo norte-americano continua com a sua política agressiva de “tentar encurralar o nosso país, no âmbito de uma sabotagem internacional para dobrar a moral de um povo que decidiu ser livre e implementar a autodeterminação e a independência definitiva”.

 

É necessário que o governo nacional e a ANC atuem atempadamente em relação à especulação”, disse Rosas, ao mesmo tempo que lembrou o anúncio feito pelo Executivo Nacional sobre os 50 produtos de consumo massivo, cujos preços seriam controlados e ainda não foram publicados.

 

Da mesma forma, o PCV propôs que se dê prioridade às unidades de transporte coletivo, assim como aos sistemas de transporte público nas mãos do governo, no âmbito das políticas governamentais para enfrentar a escassez de combustível.

 

A ANC deve pronunciar-se sobre despedimentos injustificados

 

O partido comunista também se pronunciou sobre os despedimentos injustificados que continuam a ocorrer em empresas privadas e públicas; perante isto, esta organização, juntamente com a Frente Nacional de Luta da Classe Trabalhadora, exigiu que a ANC aprove um Ato Constituinte que ordene a reintegração destes trabalhadores despedidos sem justificação.

 

Da mesma forma, a direção do PCV chamou a atenção para as irregularidades que estão a ocorrer na Inspeção do Trabalho da Acarigua (Portuguesa), especificamente, a atitude antioperária da inspetora Militza Hurtado, cujas ações beneficiaram cegamente os patrões.

 

Notas

[1] “Tribuna Popular” é o órgão do Comité Central do PCV. – [NT]

 

Fonte: publicado em 2017/09/26, em https://prensapcv.wordpress.com/2017/09/26/pcv-exige-a-la-anc-respuestas-oportunas-ante-la-especulacion/

 

Tradução do castelhano de MFO

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.