Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Federação Sindical Mundial (FSM)

A Federação Sindical Mundial já lançou uma campanha internacional de solidariedade com os irmãos e irmãs de França, desenvolvendo iniciativas de diversa índole, em todos os continentes.

 

Capturar85.JPG

16 dez 2019

Após uma reunião de uma hora e um forte conflito ideológico com o embaixador da França em Atenas, o Secretário-geral da FSM, George Mavrikos, apresentou uma moção de solidariedade à classe operária de França, exigindo a IMEDIATA retirada do projeto sobre reformas!!!

●●●

«Atenas, Grécia – 16 de dezembro de 2019

A Sua Excelência o Sr. Embaixador da França na Grécia

Assunto: Satisfação das reivindicações dos trabalhadores franceses

Senhor Embaixador,

A Federação Sindical Mundial (FSM), fundada em 1945, na cidade de Paris, que conta atualmente com a filiação de 97 milhões de trabalhadores em 132 países de todo o mundo, solicitou um encontro, hoje, para vos informar de que:

. Juntamos a nossa voz à de todos os trabalhadores e do povo de França, exigindo a satisfação de todas as suas exigências.

. Apoiamos as mobilizações, as greves e as reivindicações da CGT, de todos os Sindicatos nela filiados e de todos os Sindicatos que reivindicam soluções a favor dos trabalhadores.

. Expressamos a nossa categórica rejeição das políticas de reformas promulgadas pelo governo do Presidente Macron, cujo objetivo é o da retirada dos direitos e das históricas conquistas dos trabalhadores.

A Federação Sindical Mundial já lançou uma campanha internacional de solidariedade com os irmãos e irmãs de França, desenvolvendo iniciativas de diversa índole, em todos os continentes.

Realçamos que os trabalhadores da França não estão isolados na sua luta. A grande e militante família sindical da FSM está com eles!

Queira receber, senhor Embaixador, as minhas respeitosas saudações,

George Mavrikos

Secretário-geral da FSM»

Capturar987.JPG

Fonte: http://www.wftucentral.org/latest-news-one-hour-meeting-and-a-strong-ideological-conflict-between-the-wftu-general-secretary-and-the-french-ambassador-in-athens/, publicada e acedida em 2019/12/16

Tradução do francês de MLS

 

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.