Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Federação Sindical Mundia (FSM)

25 jan 2019

 

a FSM reafirma, como já o fez em várias ocasiões, a sua solidariedade com o povo venezuelano, com a classe operária e as organizações do país nossas filiadas, perante esta ameaça imperialista. Além disso, apelamos ao povo venezuelano para que rejeite as manobras dos imperialistas e dos seus lacaios na região e condene os planos dos assassinos dos povos.

 

 

venezuela-miraflores-590x260.jpg

A Federação Sindical Mundial (FSM), representando 95 milhões de trabalhadores dos cinco continentes e o movimento laboral de classe de todo o mundo rejeita firmemente a tentativa de golpe contra o governo legítimo da República Bolivariana da Venezuela.

Essa interferência, orquestrada pelo governo dos EUA, pela NATO e pela UE e executada pelos representantes das multinacionais e dos monopólios no país, constitui uma violação flagrante das mais elementares regras do direito internacional e da soberania da Venezuela. Para a FSM, é um direito inalienável de cada povo decidir por si próprio, sem intervenções externas, o seu presente e o seu futuro.

Ao mesmo tempo, a FSM reafirma, como já o fez em várias ocasiões, a sua solidariedade com o povo venezuelano, com a classe operária e as organizações do país nossas filiadas, perante esta ameaça imperialista. Além disso, apelamos ao povo venezuelano para que rejeite as manobras dos imperialistas e dos seus lacaios na região e condene os planos dos assassinos dos povos.

Continuaremos a apoiar a classe operária venezuelana, para o aprofundamento do processo bolivariano, até a abolição da exploração do homem pelo homem, rumo a um novo mundo, sem guerras e sem a barbárie imperialista. Este é o único caminho para repelir os planos dos imperialistas.

Viva a solidariedade internacionalista!

O Secretariado

 

Fonte: http://www.wftucentral.org/venezuela-wftu-condemns-intervention-against-the-bolivarian-republic-of-venezuela/, publicado em 2019/01/25, acedido em 2019/01/27

Tradução do inglês de MFO

 

 

Print Friendly and PDF

Autoria e outros dados (tags, etc)



Nota dos Editores

A publicação de qualquer documento neste sítio não implica a nossa total concordância com o seu conteúdo. Poderão mesmo ser publicados documentos com cujo conteúdo não concordamos, mas que julgamos conterem informação importante para a compreensão de determinados problemas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.